image capa pagina inicial noticia

Tendo em linha de conta os muitos comentários sobre os apoios sociais, nomeadamente por parte de pessoas que agora enfrentam processos de desemprego e Lay Off, vem a Câmara Municipal esclarecer o seguinte:

- Qualquer família que esteja em dificuldades, deve dirigir-se aos serviços sociais do município, no sentido de pedir ajuda ou inscrever-se nos programas sociais em curso:

- As pessoas que antes desta pandemia e das suas consequências não estavam aptas a receber apoios dado o seu índice salarial, podem agora pedir a reavaliação dos seus processos. É o exemplo das bolsas de estudo. Esta reavaliação não pode ser feita via redes sociais, mas sim junto aos nossos serviços, tanto na câmara, como na Loja do Munícipe do Caniço, como também junto às juntas de freguesia.

- As ajudas sociais têm sempre por alvo as pessoas que delas necessitam. E esta necessidade é, em muitos casos, uma situação permanente para muitas famílias. E, em outros casos, é decorrente de alterações conjunturais e estruturais profundas, como é o caso dos efeitos desta pandemia.