presi_foto.png

 

Carta aberta a Santa Cruz  

 

Caras e caros munícipes,  

 

Suspendo, a partir de amanhã, e durante o tempo de campanha eleitoral, o meu mandato na Câmara Municipal de Santa Cruz, cumprindo assim o estabelecido pela Lei Eleitoral para a Assembleia da República (Lei n.º 14/79).Acreditem que para mim esta não é uma decisão fácil, porque me une a esta terra dez anos de trabalho que foram os mais difíceis, mas também os mais bonitos da minha carreira política. Difíceis dado os inúmeros desafios que tivemos de enfrentar, mas bonitos porque senti por parte deste povo todo o apoio e senti que todas as nossas conquistas foram lutas conjuntas e, como tal, vitórias conjuntas.  

É de coração pesado que amanhã não entrarei na porta da nossa Câmara para fazer o que tenho feito na última década: trabalhar em prol deste concelho que amo, que me viu nascer e que viu nascer os meus filhos. Concelho habitado por gente honesta e trabalhadora e que tem hoje orgulho na caminhada que fizemos juntos.

Vou, apesar de tudo, descansado e confiante porque sei que deixo uma equipa capaz de me substituir. Quero deixar aqui uma palavra especial à Élia Ascensão que ocupará a presidência, e que sei ser uma mulher forte, de convicções, e justiça e sobretudo de uma ética de trabalho irrepreensível. Sei que o concelho estará bem em suas mãos, e da equipa que a acompanha, e desejo-lhe as maiores felicidades para este período.  

Apesar de esta não ter sido uma decisão fácil para mim, resolvi aceitar o convite para ser candidato a deputado da Nação porque entendo que a situação política difícil que o país e agora a Madeira atravessam justificam que o exemplo de Santa Cruz seja replicado em outras esferas de decisão, no sentido de termos uma política mais responsável, com maior transparência e centrada naqueles que devem ser os desígnios nacionais e as justas aspirações dos madeirenses e dos portugueses em geral.  

Sei que conto com o vosso apoio e a vossa compreensão nesta minha decisão e neste novo desafio. E sei que o fazem porque é precisamente nas alturas difíceis que temos de nos erguer e dar um contributo diferenciador.  

 

O abraço amigo de sempre Filipe Sousa