Back to Top

C.A.S.A e CRIAMAR com sede no Caniço

Image

Foi hoje assinado o protocolo entre a Câmara Municipal de Santa Cruz, a Junta de Freguesia do Caniço e as associações C.A.S.A. e CRIAMAR. O ato hoje formalizado vai permitir a cedência, durante cinco anos, do edifício da antiga Junta de Freguesia àquelas duas associações para que possam desenvolver o seu trabalho em Santa Cruz. O C.A.S.A. - Centro de Apoio aos Sem Abrigo – tem por objetivo levar a cabo ações de solidariedade social, em particular dar apoio, alimentação e alojamento a pessoas desfavorecidas ou em situação de fragilidade social. No âmbito, do projeto 'CASA Amiga Caniço' a ajuda tem sido consubstanciada na distribuição diária de refeições confecionadas às famílias em situação de vulnerabilidade, enquadramento que se agravou com o atual cenário pandémico. Por sua vez, a CRIAMAR - Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio de Crianças e Jovens, vai desenvolver no futuro Polo de Atividades do Caniço um espaço de trabalho ao serviço do ensino artístico, numa vertente multidisciplinar e de inclusão social que visará, igualmente, o desenvolvimento de atividades nas áreas de: Artes Plásticas, Literatura, Botânica, Desporto, Formação Pessoal e Social. Na assinatura do protocolo, Filipe Sousa agradeceu às duas associações e lembrou que a autarquia estará sempre disponível para apoiar, lembrando, a propósito, os apoios ao movimento associativo, cujas candidaturas vão abrir em breve. O autarca sublinhou, ainda, que as atividades das duas associações vão ao encontro daquela que é uma área que tem sido central na política autárquica: o social. João Carlos Abreu destacou que, nestes tempos de pandemia, é também importante alimentar a alma, e sobretudo fazer a diferença junto das gerações mais jovens, que serão o futuro. E será junto das crianças e jovens que a CRIAMAR continuará a trabalhar também no Caniço. Milton Teixeira, presidente da junta, elogiou não só o trabalho do C.A.S.A, que já beneficia muitas famílias, realçando que a CRIAMAR vem colmatar uma carência de ocupação de tempos livres, naquele que sempre foi um dos objetivos a que se propôs. Por último, Sílvia Ferreira, do C.A.S.A, considerou a cedência daquele espaço uma mais valia para o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e sublinhou que partilhar o espaço com a CRIAMAR é também uma forma de criar sinergias e de colmatar um apoio às crianças e jovens que existem nos agregados familiares que já estão a ser apoiados.

Image-1
Image-2
Image-3
Image-4
Image-5
Image

 

 

Santa Cruz investe 1,8 milhões de euros na recolha de resíduos sólidos

IMG 0562 002É um investimento de 1,8 milhões de euros que vai permitir melhorar a recolha de resíduos sólidos no concelho de Santa Cruz. Em causa estão 12 viaturas novas, uma delas com grua, e uma com caixa aberta para recolha de monstros, 6 contentores ecocentro, uma viatura de transferência, uma estação de transferência, um compactador estático e três contentores fechados e funil de descarga, seis mil ecopontos domésticos, 10 oleões e cinco ilhas ecológicas.
Parte destes novos equipamentos já deram entrada na autarquia, sendo que os restantes estão prestes a ser entregues.
As novidades foram hoje anunciadas pelo presidente Filipe Sousa, o qual, acompanhado pela vereadora Élia Ascensão, que tem a tutela da secção de Resíduos Sólidos, realizou um pequeno encontro pela manhã com os trabalhadores da recolha de lixo, tendo depois acompanhado um dos circuitos.
O autarca explicou que só agora estes investimentos são possíveis, numa altura em que a 'casa' já está mais arrumada e o pagamento da dívida e consequente recuperação permitem começar a olhar para as prioridades.
De resto, sublinhou que esta é uma forma de valorizar quem trabalha, mas também uma forma de melhorar um serviço que é prestado à população.
Filipe Sousa fez questão de salientar que tem muito orgulho nos trabalhadores da recolha seletiva de resíduos, pois reconhece não apenas o árduo trabalho que desempenham, mas também a forma dedicada e profissional como se entregam à tarefa de recolher o lixo que toda a sociedade produz. Realçou que são "estes homens e cara da Câmara e que devem ser respeitados e acarinhados por toda a população".

 

Image-4
Image-3
Image-6
Image-5
Image-7
Image-8
Image-9
Image-10
Image-11
Image-13

 

Candidatura atribuição de Bolsas de Estudo

CartazWeb BolsasDeEstudo 2020 2021 004

Se és estudantes do Ensino Superior e resides no Concelho de Santa Cruz, esta é a tua opotunidade para concorrer a uma bolsa de estudo do Município de Santa Cruz, entre 1 de outubro e 13 de novembro.

 

 

Bolsas Estudo

pdf

edital

Size: 92.62 KB
Hits : 887
Date added: 2020-09-08
pdf

Projeto de regulamento de atribuição de bolsas de estudo

Size: 402.72 KB
Hits : 1096
Date added: 2020-09-08
pdf

Atribuição de Bolsas de estudo (Requerimento)

Size: 395.27 KB
Hits : 1567
Date added: 2020-09-08
pdf

CartazWeb_BolsasDeEstudo_2020-2021 (004)

Size: 403.67 KB
Hits : 617
Date added: 2020-09-08

Hasta Pública

HastaPública

 

José Miguel Velosa Barreto Ferreira Alves, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, no uso da competência subdelegada, conforme despacho do Senhor Presidente da Câmara n.º 224/2017, de 27/10/2017, torna público que, por despacho de 30 de setembro de 2020, aprovou a alienação onerosa de 13 veículos automóveis, I compressor e 5 auto compactadores usados, pertencentes ao Município de Santa Cruz.

 

Hasta Pública

pdf

Edital 248 2020 - Hasta Pública

Size: 252.22 KB
Hits : 276
Date added: 2020-10-06
pdf

Programa de Procedimento

Size: 595.01 KB
Hits : 171
Date added: 2020-10-06

 

 

 

 

Pág. 1 de 5