No dia 30 de novembro, o Municipio de Santa Cruz recebeu as bandeiras verdes do projeto Eco-Escola referentes ao ano letivo transato. A coordenadora Regional do Programa, Sofia Silva, veio ao Municipio entregar pessoalmente àVereadora Élia Ascensão, que detém os pelouros de Educação e Ambiente.
Hoje dia 02 de dezembro o Município entregou às 14 escolas / instituições as bandeiras. Símbolo de muito trabalho e esforço durante o ano letivo 2019-2020. Para o Municipio, ser uma eco-escola é dignificar a escola/instituição. É saber trabalhar em equipa e envolver toda uma comunidade, alunos/as, docentes, não docentes, pais e encarregados de educação num objetivo único de contribuir para um desenvolvimento sustentável. E é com orgulho que o Municipio entrega as bandeiras às seguintes escolas/instituições:
Infantário o Principezinho, Estabelecimento Prisional do Funchal, Escola EB 2,3 do Caniço, Escola EB1/PE da Assomada, Escola EB1/PE das Figueirinhas, Escola EB1/PE do Caniço, Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Cruz – Camacha, Escola EB1/PE da Camacha, Escola Básica 2,3 Dr. Alfredo Ferreira Nóbrega Júnior, Escola EB1/PE Dr. Clemente Tavares – Gaula, Externato São Francisco de Sales, Escola EB1/PE e Creche de Santa Cruz, Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Cruz, Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.s