MobilidadeTransportesAgos2018SemFundo

Inquérito à Mobilidade da População Residente

A Direção Regional de Economia e Transportes está presentemente a desenvolver o Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável da RAM (PAMUS RAM), com um caracter estratégico e integrador de todo o território da Madeira e Porto Santo. Pretende-se definir a médio e longo prazo uma estratégia para o desenvolvimento de infraestruturas e serviços de transporte e mobilidade na RAM com o objetivo de melhorar as acessibilidades de todo o território e proporcionar mobilidade e transportes sustentáveis e de alta qualidade.
Para tal, precisamos de compreender como nos movimentamos no nosso território, precisamos de informação sobre as viagens realizadas no dia-a-dia pelos cidadãos, pelo que vamos proceder ao inquérito da nossa população.

Quem responde

Uma amostra representativa da população dos concelhos de Santa Cruz, Machico, Santana, São Vicente, Porto Moniz, Calheta, Ponta do Sol, Câmara de Lobos, Porto Santo

Quando será efetuado

De 19 de setembro a 6 de outubro.
De 3ª a sábado, com o objetivo de inquirir sobre as viagens do residente no dia anterior, ou seja, de 2ª a 6 feira, permitindo caracterizar a mobilidade nos dias úteis;

Como responder

O inquérito será efetuado via telefónica.
Caso seja preciso, serão efetuados alguns inquéritos presenciais.
Se for contactado, colabore!

Para que serve

Para conhecermos o padrão das deslocações diárias da nossa população
nPara conhecermos a opinião dos utilizadores de transporte individual e coletivo
Para conhecermos as motivações que levam à escolha de uma opção de transporte