incendio

De acordo com a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista uma situação de Risco Máximo de Incêndio para o Concelho de Santa Cruz, nos próximos dias 08 e 09 de Agosto.
O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre “reduzido” e “máximo”.
Uma vez que está previsto risco elevado, lembramos que é proibido fazer queimadas, queimas, uso de fogareiros e grelhadores ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais. É proibido, ainda, o lançamento de foguetes e o uso de fogo-de-artifício.
Se notar a presença de pessoas com comportamentos risco, comunique às autoridades.
Se avistar o inicio de um incêndio, ligue de imediato para 112 ou Bombeiros Municipais.