IMG 0001

Quero aproveitar esta Festa da Cebola, marca e orgulho deste Caniço, para colocar alguns pontos nos ‘is’ numa série de disparates mal intencionados e com agenda que começam a surgir e que se querem fazer verdade.
Como todos vós devem ter reparado, iniciaram-se já uma série de novos investimentos, que vão beneficiar o Caniço, bem como outras freguesias deste concelho de Santa Cruz.
Seja de que ponto de vista for, esta facto é uma notícia positiva e é um bem para o povo, que esteve votado ao esquecimento durante décadas por aqueles que agora saem à rua para apontar e criticar.
Acusam-me se ser eleitoralista, de estar a fazer obras em ano de eleições apenas para ganhar votos e enganar o povo.
O que assim pensam devem ter-me em pouca consideração. Afinal, alguém ainda acredita que um qualquer presidente de Câmara ficaria, no seu cantinho, sem fazer obra, deixando tudo para o final do mandato e sujeitando-se a este tipo de críticas?

Claro que ninguém acredita nisto. Nem mesmo aqueles que me apontam o dedo e me acusam de estar a fazer campanha.
Aliás, mais do que ninguém, essa gente que me aponta o dedo sabe perfeitamente a razão porque só agora estão a surgir os maiores investimentos.
O incómodo desta gente não é os investimento estarem a ser feitos em ano de eleições, o verdadeiro incómodo é estarem a surgir num momento em que eles próprios pensavam não ser possível.
E pensavam assim com razão. Afinal, sabiam perfeitamente o estado em que deixaram a Câmara Municipal de Santa Cruz. Sabiam o estado de falência em que deixaram este concelho.
Por isso, é que no início do mandato me davam três meses até fechar a porta. E foi realmente difícil. Houve meses em que nem dinheiro para comprar papel higiénico para as escolas tínhamos. Houve meses em que quase não havia dinheiro para pagar ordenados.
Mas contra o que esses senhores pensavam, e com razão porque sabiam a porcaria que tinha feito, nós, com a ajuda do povo, conseguimos recuperar em três anos, o que o PSD destruiu em trinta. Isto é que dói, mas não é ao povo que dói.
O povo sabe que os que destruíram este concelho nem sequer em ano de eleições fizeram o que nós estamos a fazer agora.
Há quanto tempo este Caniço não via alcatrão nas suas mais do que estragadas estradas? Há quanto tempo este Caniço não via o seu Parque Infantil renovado? Há quanto tempo este Caniço não via os seus jardins requalificados?
Alguma vez este Caniço teve os serviços camarários tão próximos como agora com a Loja do Munícipe?
A resposta a todas estas perguntas é não. Não, nunca o PSD, nem em ano de eleições, fez o que nós estamos a fazer pelo Caniço.
Porque nunca fez nada, é que o PSD me aponta agora o dedo. Porque nunca se importaram, é o que o PSD me aponta agora o dedo. Porque só desgraçaram financeiramente o concelho, é que o PSD me aponta agora o dedo.
É esta a verdade. E a verdade dói.
Lembro-me de que, no início do mandato, numa cerimónia pública em Santana, houve um destacado dirigente do PSD que se dirigiu a mim e falou-me nestes termos: vá, vocês que endireitem lá as contas, para depois nos entregarem de novo a casa arrumada.
Vejam bem a lata desta gente. Eles sabem o que deixaram para trás, e porque sabem é que lhes custa tanto ver que não só arrumamos a casa, como ainda conseguimos margem de investimento.
E é uma margem de investimento a ser feita agora e a ser paga agora. Não é para deixar para os próximos pagarem, nem para depois servir de desculpa para aumentar os impostos ao povo.
Vamos fazer, porque agora, sim, podemos pagar.

Idiomas

English Chinese (Simplified) French German Greek Hebrew Italian Japanese Persian Portuguese Russian Spanish

P.C.M

Freguesias

Previsão do Tempo

Partly Cloudy

18°C

Santa Cruz

Partly Cloudy

Humidity: 68%

Wind: 12.87 km/h

  • 10 Feb 2016

    Partly Cloudy 19°C 17°C

  • 11 Feb 2016

    Partly Cloudy 19°C 17°C