A Câmara Municipal de Santa Cruz hasteou, hoje, as Bandeiras Azuis na Praia das Palmeiras e Praia dos Reis Magos.

Na ocasião, o presidente da autarquia sublinhou o enorme esforço que o Município tem feito no sentido de melhorar as praias do concelho, realçando que este ano, e ao nível dos critérios da Bandeira Azul, foi reforçada a segurança com a introdução de mais um nadador salvador em Santa Cruz. Elemento móvel que irá vigiar a praia no troço compreendido entre o Mercado e a Praia de São Fernando. Ao todo são cinco os nadadores salvadores nas praias vigiadas do concelho.

Filipe Sousa aproveitou ainda a oportunidade para anunciar os investimentos previstos para este ano na Praia dos Reis Magos. Obras que vão avançar logo a seguir ao verão e que implicam o lançamento de um emissário marítimo para evitar os problemas de descargas pontuais que surgem quando chove e também o reforço dos motores da Estação Elevatória.

O investimento previsto, na ordem dos 400 mil euros, vai dar um contributo para a excelência das águas balneares que já hoje registam nota máxima.

O autarca, e no âmbito dos trabalhos da Bandeira Azul, também agradeceu a colaboração do Governo Regional, sublinhando a presença na cerimónia da diretora regional do Ambiente, Paula Menezes. IMG 1636