IMG 0203

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, juntamente com o vereador da área social, Jaime Silva, e o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Paulo Alves, visitaram hoje três habitações que foram intervencionadas no âmbito do Programa de Apoio à Reabilitação de Imóveis.

Um programa da autarquia que visa ajudar famílias carenciadas, que assim podem melhorar as suas condições de habitabilidade.

As casas hoje visitadas situam-se na Morena e Salão em Santa Cruz e, ainda, em João Ferino, no Santo da Serra. Em causa estão obras de cobertura em telha, de construção de quatros e outras melhorias.

Em todas as habitações a preocupação foi garantir melhorias nas condições de habitabilidade em casas que ou não tinham espaço suficiente para o agregado familiar, ou tinham problemas de infiltrações e humidade que tornavam penosas as condições em que as famílias viviam.

Recorde-se que este ano a autarquia mais do que duplicou o valor destinado a este programa, permitindo a intervenção em 18 habitações. O ano passado o orçamento tinha sido de 60 mil euros, e este ano foi elevado para 164 mil euros.

Filipe Sousa destacou que este é um dos programas sociais com grande significado para a autarquia, uma vez que muitas desta famílias esperavam há muitos anos por uma ajuda para conseguirem condições de habitabilidade dignas.