aviso mau tempo

De acordo com as informações cedidas pela Proteção Civil de Santa Cruz, informamos que no período de 23 a 26 de Fevereiro de 2018, estão previstos, em geral, períodos de céu muito nublado, períodos de chuva e aguaceiros pontualmente moderados a fortes, associados a uma depressão frontal localizada a cerca de 800 km a oeste do Arquipélago da Madeira. Em função das condições meteorológicas previstas o Gabinete de Proteção Civil Municipal solicita a colaboração de todos os serviços municipais e seus colaboradores no seguinte:

- Garantir a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas;
- Avaliação de potenciais zonas de maior perigo ou mais vulneráveis, salvaguardando o apoio e segurança atempada e consequente monitorização,
- Adoção de uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água;
- Acompanhamento da evolução meteorológica junto das entidades;
- Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança caso seja necessário e se justifique uma permanente articulação e coordenação com os Serviços Municipais de Proteção Civil.