dog2
A Câmara de Santa Cruz lamenta e repudia que o abandono de animais continue a ser uma prática diária no nosso concelho. Ainda esta semana forma recolhidos mais quatro cães bebés, todos fêmeas, deixados à sua sorte numa levada. O nosso Centro de Recolha Animal, que ainda nem quatro meses tem, encontra-se pelas costuras, sem lugar para mais cães. Temos recorrido ao gatil em caso de cães bebés.
Voltamos a lembrar que o abandono é crime e que, sempre que possível identificar os culpados, vamos agir em conformidade.
Lamentamos ainda que as pessoas continuem a contactar a câmara para se verem livres dos seus animais, quando são as primeiras responsáveis por eles. Não podemos compactuar com situações em que as explicações são: vou mudar de casa, já não quero os animais, cresceram demasiado, sujam tudo, e outras desculpas do género.
Lembramos que todas as nossas juntas de freguesia têm programas de apoio à chipagem e vacinação.
Diga não ao abandono!
Entretanto, existem muitos cães a precisar de uma família no nosso centro de recolha. Se tem espaço em casa e sobretudo espaço na humanidade que nos define a todos, ajude a combater esta triste realidade.