A Câmara Municipal de Santa Cruz quer agradecer ao particular que fez um donativo aos nossos cães e gatos do Centro de Recolha Animal, bem como aos meninos e às meninas, lobitos do agrupamento 921 dos Escuteiros de Santa Cruz, que escolheram dar uma prenda de natal aos cães e gatos que esperam por um dono.

Exemplos destes são necessários e valiosos.
Fica aqui uma mensagem do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho:
"(...) temos muito a aprender com os animais, um animal é de facto aquele que te ama incondicionalmente, ele só quer saber se tu chegas, não quer saber se lhe ralhaste de manhã, se vens chateado, ama-te incondicionalmente. (...) Como é possível tu pegares num animal que estás a olhar nos olhos, metê-lo no carro sabendo que vais à estrada abandoná-lo? Que tipo de pessoa é capaz de fazer isto? Se tu és capaz de fazer isto, és capaz de muitas outras coisas. E quando não for um animal e for o teu avô, que já ouve mal e tal?
Pessoas que são capazes de fazer mal aos animais, para mim definem-se em relação a muita coisa na vida. "
escutas